Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Denúncia de abuso sexual no CAIC: Secretário de Educação diz não acreditar em falhas do sistema de monitoramento

Random image

Uma coletiva de imprensa foi convocada para a tarde desta sexta-feira (13), menos de 24h depois de se tornar pública a denúncia de abuso sexual de um garoto de apenas 7anos, cometido por 3 adolescentes, que ocorreu dentro de um dos banheiros da Escola Municipal Paulo Freire (Caic). O crime aconteceu na última quarta-feira (11), dia do aniversário da vítima.

A coletiva foi uma oportunidade do secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, expor quais medidas serão tomadas. Além dele, estiveram presentes a coordenadora-geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais e a secretária de Comunicação, Maria Marques.

O secretário de Educação afirmou que o crime será investigado e que, somente após a investigação policial, serão tomadas medidas “enérgicas” para punir os responsáveis e não permitir que casos semelhantes voltem acontecer, contudo, não especificou quais medidas seriam essas.

Esmeraldino pediu cautela, especialmente no que tange a criança vitima do abuso, uma vez que estão circulando imagens e o nome do garoto em redes sociais. No mesmo sentido, a secretária de Comunicação afirmou que é preciso evitar pré-julgamentos e medidas precipitadas.

“A delegada pediu cautela, para que se tivesse muita calma, porque esse é um caso que pode ter n desdobramentos, e somente a Polícia seria capaz de desvendar o que efetivamente aconteceu. Nossa preocupação é com a criança e com a verdade dos fatos”, afirmou.

Sobre uma das reclamações dos pais de que existem poucos funcionários para a demanda de alunos, o secretário disse existem 4 monitores na instituição e que não acredita que houve falhas no sistema de monitoramento.

“Eu não creio em falhas. Se comprovado, nós seremos enérgicos”, reforçou.

Em nota divulgada na tarde de ontem (12), a Prefeitura informou que vai apurar possíveis omissões que culminaram nesse caso, cogitando o afastamento de toda a equipe gestora da escola. Porém, durante a coletiva de hoje tal medida não foi mencionada.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também