Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

De olho no título, Palmeiras e Flamengo vncem e afundam Ceará e Paraná

Random image

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro teve prosseguimento neste domingo, quando cinco partidas foram disputadas durante a tarde e o início da noite. Os grandes destaques foram Palmeiras e Flamengo, que, de olho no título, venceram Ceará e Paraná, respectivamente. A dupla derrotada fica em situação mais delicada na luta contra o rebaixamento.

Em jogo eletrizante e com o volante Bruno Henrique inspirado, autor dos dois gols, o Verdão bateu o Vozão por 2 a 1 e se manteve líder. Além disso, a equipe palestrina aumentou a série invicta no Brasileirão: agora, são 12 triunfos e três empates em sequência. A partida foi disputada no Estádio do Pacaembu. O Mengão, por outro lado, não teve dificuldades e, mesmo na Vila Capanema, aplicou inapeláveis 4 a 0 – tentos de Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado.

Com mais três pontos, o time alviverde foi aos 62, quatro a mais do que o Fla e seis à frente do Internacional, que ainda entra em campo. São Paulo, com 52; Grêmio, com 51, e Atlético Mineiro, com 46; fecham o G6, grupo de classificação à Libertadores de 2019. Ainda vale destacar que apenas os quatro primeiros avançam direto à Fase de Grupos; quinto e sexto vão aos Playoffs.

O escrete cearense segue em 17º, dentro do Z4, com 31 pontos, dois abaixo do Vitória e o mesmo da Chapecoense, que foi goleado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. Sport, com 30, e o virtualmente na Série B de 2019, Paraná, com 17; completam a zona de rebaixamento.

No Barradão, em Salvador, Vitória e Corinthians protagonizam um duelo emocionante. O Leão da Barra saiu vencendo, com Rhayner, mas, ainda no primeiro tempo, viu Jadson deixar tudo igual com um golaço. Nos acréscimos da etapa complementar, o Timão virou com Roger. Aos 47, porém, Neílton consolidou o 2 a 2. Dessa forma, os baianos ficam 16º, com 33 pontos; enquanto os paulistas são 12º, com 36.

Por fim, o Fluminense embolou a disputa pelo sexto lugar. Sem se incomodar com a estreia de Levir Culpi, em sua quinta passagem como técnico do Atlético Mineiro, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Galo por 1 a 0, gol solitário do atacante Luciano, aos 17 minutos do primeiro tempo. O duelo ocorreu no Engenhão, no Rio de Janeiro. A rodada termina nesta segunda-feira, quando há Internacional x Santos.


Curta e Compartilhe.


Leia Também