A advogada Daniela Borges foi reeleição presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA), nesta terça-feira (19). As eleições para todas as seções da Bahia foram realizadas hoje.
Daniela e o tesoureiro da atual gestão, Hermes Hilarião, foram eleitos como presidente e vice pela chapa União Pela Advocacia, que obteve mais de 11.700 votos. A chapa vencedora concorreu com a chapa “Muda OAB”, liderada Ana Patrícia Leão, que recebeu mais de 9.700 votos.
“Sentimento de muita alegria. É o resultado não apenas da campanha, mas desses três anos de trabalho. Eu tenho certeza que a advocacia baiana vai avançar ainda mais nesses próximos três anos. A prioridade já é um judiciário célere, prerrogativas respeitadas e honorários valorizados”, comemorou Daniela após ter a vitória confirmada.
Eleita em 2021 a primeira mulher presidente da OAB, Daniela Borges é natural de Itapetinga e atua como advogada tributarista há mais de 30 anos. Ela também é professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Faculdade Baiana de Direito.
Em Vitória da Conquista, a chapa encabeçada por Daniela perdeu em número de votos, obtendo 555 votos válidos contra 690 para a chapa de Ana Patrícia.