Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Crítico ferrenho do governo Herzem, Rafael Nunes defende governo Sheila e acredita na sua reeleição nas eleições de 2024

Random image

O governo Herzem enfrentou algumas críticas durante o seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista, de 2017 a 2020. Um dos principais críticos do ex-prefeito foi o jovem advogado e empresário Rafael Nunes, que sempre desempenhou trabalho na política conquistense, além de ser filho do ex-vereador José William.

Em entrevista ao Blog do Sena, Rafael explicou que sempre combateu o estilo que Herzem governava a cidade. “Eu fui exageradamente opositor do governo Herzem , em razões que quem acompanha os bastidores da política sabe. Evidentemente que não combati o nome, combati o estilo”, disse Nunes.

No entanto, o advogado é um dos principais defensores do governo Sheila Lemos (União Brasil) e fez uma boa avaliação do seu trabalho. Apesar de ter “herdado” à Prefeitura da terceira maior cidade da Bahia, após a morte de Herzem Gusmão, em março de 2021, o jovem defende que um novo ciclo político se instaurou com a chegada de Sheila Lemos. Segundo ele, a prefeita está sabendo conduzir as dificuldades encontradas.

“Evidente sem ser cego pela paixão política, enxergando evidentemente dificuldades que a prefeita enfrenta com a sua equipe. É um governo, que na verdade, ela não conseguiu colocar 100% ao seu formato, por conta de ser uma sucessão, de ser uma herança, na verdade, e aí, é evidente que essas dificuldades existem. (…) “a prefeita é uma pessoa determinada, é uma pessoa de muito boa fé. Essa sensibilidade feminina, por vezes, contribui na solução de conflitos”, declarou Nunes.

Rafael atribuiu as principais dificuldades da gestão de Sheila as questões financeiras e orçamentárias. E ressalta como êxito os investimentos em equipamentos de educação e a valorização do servidor público municipal. “O problema da prefeita é de dinheiro para que ela pudesse fazer os investimentos já que a capacidade de investimento da Prefeitura está quase que esgotada. (…) mas, o investimentos dos equipamentos públicos, do que compreende a educação. (…) e desde a pandemia ela aplicou reajuste, tem mantido mesa de negociação, a Vila do Servidor que está em gestação e que deve concretizar até o final dos eu mandato. Então, são vitórias importantes”, destacou Nunes.

Sheila Lemos é uma das pré-candidatas à Prefeitura de Vitória da Conquista nas eleições de 2024 e deve buscar a reeleição, dessa vez, como cabeça de chave. Para Rafael, a atual prefeita tem grandes chances de vencer o pleito e destacou o trabalho que a gestora vem realizando na cidade. “Eu acho que a prefeita, nesse um ano, a considerar a eleição de outubro vindouro, ela ainda tem algumas entregas a fazer. O vereador Dudé, por exemplo, tem conseguido recursos junto ao deputado Arthur Maia, tem a movimentação do deputado Léo Prates, e próprio deputado Elmar Nascimento que tem conseguido algum volume de investimento. A prefeita vai estar capitalizando isso, além do empréstimos que está em tramitação então, com isso, a prefeita vai conseguir fazer umas entregas e melhorar a sua relação com o eleitorado conquistense”, concluiu.

Veja a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também