Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Crise no transporte: Sem previsão de licitação, Prefeitura fala apenas de medidas emergenciais

Ausência de Herzem e protestos marcam coletiva sobre crise do transporte coletivo

Na manhã desta segunda-feira(15), a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma coletiva de imprensa para falar sobre a crise do transporte público. Os secretários de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, e de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, frisaram a agilidade do Poder Executivo em contratar, em caráter especial, a Novo Horizonte para assumir as cinco linhas abandonadas pela Cidade Verde, mas não apresentaram como irão proceder a longo prazo em relação as demais linhas do lote 1 (assumido de forma emergencial pela Cidade Verde após falência da Viação Vitória).

Em comunicado oficial, a Cidade Verde informou à prefeitura que, caso não seja fiscalizado ou/regulamentado a atuação clandestina das vans, irá suspender outras 17 linhas do lote 1, no dia 31 de maio. O Blog do Sena, esteve presente na coletiva e questionou aos secretários sobre os prazos para nova licitação do referido lote. Novamente, as respostas foram no sentido de medidas emergenciais.

Na ausência do prefeito, o procurador do município, Murilo Mármore, e os
secretários de Mobilidade Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, e de Administração, Kairan Rocha Figueiredo, falaram em nome do Poder Executivo

O secretário de administração, Kairan Figueiredo, frisou que o prazo do dia 31 de maio foi estipulado pela Cidade Verde, e não pela prefeitura. “Em nenhum momento o município sinalizou que no dia 31 de maio era o momento que o contrato encerra ou a empresa tem que abandonar as linhas”, disse.

Kairan, não falou sobre nova licitação e seguiu destacando que o Poder Executivo terá medidas alternativas caso a Viação cumpra a promessa. “Se a Cidade Verde decidir pela opção de abandonar o lote emergencial, teremos sim alternativas. Nós buscaremos a melhor alternativa, menos custosa e mais viável”, afirmou. “Mas se for preciso, como agora, assumiremos a responsabilidade e o que garantimos é que a população não ficará sem transporte”, reforçou.

Leia também: Contrato entre o Município de Vitória da Conquista e a Novo Horizonte é de R$ 810 mil


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também