Na madrugada deste sábado, 12, um outdoor com reivindicações da APLB Sindicado foi vandalizado em Itambé, região sudoeste.
O outdoor foi instalado na sexta, 11, e traz pautas, como: o reajuste de níveis de professores e adicional de escolaridade para o pessoal de apoio.
A placa, instalada na entrada da cidade, foi queimada por homens encapuzados e caiu durante a madrugada.
A placa publicitária traz como personagens principais o Prefeito Candinho Araújo e a Secretária Mailza Nunes, apontados como inimigos da educação.
Em nota, a APLB Sindicado disse que “certamente pessoas ligadas à gestão municipal enfurecidas, praticaram um ato criminoso, ateando fogo e cerrando a estrutura do outdoor. Lamentável tamanha falta de respeito dessas pessoas que não sabem o que é DEMOCRACIA”.
O sindicato ainda pontuou que, desde o início do ano está em busca das demandas da categoria, mas até o momento não foi recebido pela gestão.
“Mais uma vez comprovamos o autoritarismo e a ditadura que querem implantar em Itambé-BA. Diante da falta de respeito, de diálogo, de uma gestão democrática, que tanto prefeito Candinho, como a Secretária de Educação, Mailza, que não recebem a direção do sindicato, nem a comissão para negociação, os profissionais da educação estão fazendo paralisações e como punição recebendo descontos no contracheque dos dias paralisados. Por conta disso, foi colocado um outdoor com as algumas reivindicações a categoria próximo ao trevo de São Cristóvão”, concluiu.
A direção do sindicato denunciou o crime à Polícia Civil.