Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Crescem registros de casos positivos de Covid-19 no mês de novembro em Vitória da Conquista

Random image

Após registrar uma queda na quantidade de casos confirmados de Covid-19 em Vitória da Conquista, o número de casos voltou a crescer no mês de novembro.

Em setembro, a cidade registrou durante todo o mês 238 casos da doença. Já no durante os 31 dias do mês de outubro, o número de casos aumentou para 247. 

No entanto, o mês de novembro , mesmo faltando alguns dias para finalizar, já registra mais casos confirmados de Covid-19 do que os meses anteriores . O Blog do Sena analisou os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde, disponíveis no site oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista. Só nos 23 dias foram registrados 351 casos positivos da doença.

O aumento de casos  da doença na cidade acontece em um momento em que também cresce o registro de Covid-19 em toda Bahia.  Mesmo sendo um número mais baixo do que os registrados no começo do ano de 2021, o aumento dos casos positivos de Covid-19 na cidade acende um alerta para o comportamento da população diante da pandemia. Especialistas defendem que as armas de proteção contra a transmissão do vírus são a higienização das mãos, uso de máscaras, distanciamento social e, claro , a vacinação contra a Covid-19.

No entanto, já é possível ver muitas pessoas andando sem máscara pelo comércio da cidade, mesmo o uso de máscaras ainda ser obrigatório no município, pessoas se aglomerando em festas e bares. Além disso, mais de 15 mil pessoas na cidade estão com a segunda dose da vacina atrasada.  Uma quarta onde já se iniciou na Eupora, como divulgou a Organização Mundial de Saúde (OMS), e especialistas temem que também atinja o Brasil.  

De acordo com o boletim do dia 23 de novembro, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 41,3% e a dos leitos clínicos de 23,7%. Cinco pessoas faleceram de Covid-19 no mês de novembro e ao todo a doença fez 624 vítimas fatais no município.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também