No final do mês passado, o Blog do Sena divulgou a situação de mães e pais de alunos que estavam acampados em frente a creche municipal Regina R. Cairo, no bairro Patagônia A mesma situação se repete agora na creche municipal do Jardim Valéria, e na creche recém inaugurada Conselheiro Pedro Emílio da Silva Passos, também no Patagônia. A previsão de entrega de senhas para as últimas duas creches citadas é dia 11, as mães já estão acampadas desde o começo da semana.
Prefeitura Omissa – As mães pedem que a Secretaria de Educação e Prefeitura se posicionem e apresentem alguma solução para a falta de vagas. Jamile de Jesus, que está na fila desde domingo, pede que a direção da creche entregue uma senha para que as mães possam ir para a casa. “Estamos aqui no sol e na neblina, com crianças, e ninguém vem dar uma posição pra gente”, disse. “Tire a gente desse sofrimento”, pediu.
O Blog do Sena visitou o acampamento improvisado na porta da creche e pode observar também a presença de uma mãe gestante de nove meses, com duas crianças de colo. “Tô morrendo de medo de ganhar o bebê aqui. Sou eu e mais duas crianças, elas precisam ficar aqui porque não tem ninguém pra ficar em casa com elas. “Sou sozinha na cidade, não tenho parentes aqui”, contou.