Na noite desta terça-feira (18), o Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), iniciou sua participação no Arraiá da Conquista. A equipe do programa esteve no Centro Cultural Glauber Rocha e nas ruas do entorno visando levar para a população vulnerabilizada insumos como água, preservativos e kits de higiene, além de informações sobre práticas de redução de danos.
Os técnicos do Corra pro Abraço atenderam principalmente pessoas em situação de rua, catadores de latinhas, ambulantes e guardadores de carro, entre outras pessoas em contexto de vulnerabilidade. Os atendimentos do programa durante o Arraiá da Conquista seguirão acontecendo até quinta-feira (20).
“Está sendo uma ação muito proveitosa”, avalia Isabella Rosa, Coordenadora de Ações da unidade conquistense do Corra pro Abraço. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar o programa para pessoas que ainda não o conhecem. Acreditamos que nos próximos dias essa ação será ainda mais potencializada e alcançaremos um número ainda maior de pessoas que precisam conhecer o Corra”.
Sobre o Corra pro Abraço
O Programa Corra pro Abraço tem como objetivo promover cidadania e garantir direitos de pessoas que vivem em contexto de vulnerabilidade ou em situação de rua, egressos do sistema prisional e jovens que residem e transitam em territórios violentados por conta de problemas relacionados à criminalização das drogas.
Em Vitória da Conquista, a sede do Corra fica na Rua Renato Vaz Rebouças (Travessa João Pessoa), 286 – Centro, realizando atendimentos de segunda a quinta, das 8h30 às 12h. O programa também tem unidades em Salvador e Feira de Santana e chegará em breve aos municípios de Lauro de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro e Barreiras.
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades gestoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.