Na manhã desta terça-feira (23), o corpo de Alice Maria dos Santos, de apenas 6 anos de idade, foi resgatado próximo à Ilha de Maria Guarda, aumentando para 8 o número de vítimas do naufrágio em Madre de Deus. A mãe, Denilza Souza Santas, conseguiu sobreviver.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e procedimentos legais.
Na tarde de ontem (22), o corpo de Vanderson de Queiroz, 42 anos, foi encontrado, tornando-se a sétima vítima. As outras vítimas já identificadas são: Jonathan Miguel de Jesus (7 anos), Caroline Barbosa de Souza (17 anos), Ryan Kevellyn de Souza Santos (22 anos), Flaviane Jesus dos Santos (29 anos), Hayala dos Santos Conselho (32 anos) e Rosimeire Maria Souza Santana (59 anos).
A Marinha informou que a embarcação envolvida estava registrada como “saveiro” na Capitania dos Portos da Bahia, o que a destinava exclusivamente para fins recreativos ou esportivos.
Um inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para investigar as causas e circunstâncias do naufrágio. Após a conclusão do procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.