O Coronel Ivanildo anunciou nesta quarta-feira (3) que não será candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista nas Eleições de 2024. Atualmente à frente do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), ele havia divulgado anteriormente a informação de que disputaria ao cargo de prefeito, mas recuou.
A decisão foi tomada devido à impossibilidade de cumprir o prazo de desincompatibilização exigido pela Legislação Eleitoral. Para concorrer, ele teria que deixar o cargo até a próxima sexta-feira (5), quando se encerra a janela partidária, seis meses antes das eleições marcadas para 6 de outubro.
Em nota divulgada à imprensa, Ivanildo expressou sua gratidão pelo apoio da população. “Recebo com imensa gratidão as intenções de 5,62% dos votos como reconhecimento do nosso esforço dedicado até o momento”, enfatiza.
O coronel reafirmou seu compromisso com a Polícia Militar da Bahia, anunciando que ficaria até a data limite para sua passagem à reserva, que acontece no final do mês de maio, mantendo-o à frente do CPRSO até então.
“Embora não esteja seguindo adiante como candidato a prefeito, continuarei comprometido com os valores que defendi durante esta jornada na valiosa Polícia Militar da Bahia e continuarei trabalhando para o progresso, para servir, proteger e cuidar e nossa comunidade”, afirma o comandante do CPRSO.