O prazo para a desemcopatibilização de coordenadores começa no dia 3 de julho. No entanto, muitos já estão adiantando o desligamento do cargo já para lançar a pré-candidatura à Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista. Esse é o caso do Coordenador Municipal de Cultura, Alexandre Magno. Nesta quarta-feira (26), ele anunciou que aceitou o convite de Sheila Lemos para se lançar pré-candidato a vereador pelo União Brasil.
Em um vídeo postados na suas redes sociais, a pefeita anunciou a pré-candidatura de Alexandre Magno. “Fiz um convite ao meu querido amigo Alecxandre Magno e ele veio aqui agora me dizer que aceita o convite, é um novo desafio na vida dele. Alexandre vai ser pré-candidato a vereador pelo União Brasil agora em 2024”, disse Lemos.
Ao lado da prefeita, Alexandre Magno disse que aceitou o convite e que se sente preparado para o novo desafio. “Uma nova jornada começa em minha trajetória! Com grande entusiasmo, aceitei o convite da nossa prefeita para pré-candidato a vereador. Minha experiência como Coordenador de Cultura me deu a certeza de que posso representar e impulsionar as questões culturais do nosso município de maneira ainda mais eficaz”, disse Magno.
Além de Alexandre Magno, outros coordanadores, gerentes e cargos de confiança, também deixarão os cargos, no próximos dias, para também “brigar” por uma vaga no legislativo conquistense. O Coordenador do Deserg, Lucas Batista, já anunciou que sairá pré-candidato pelo partido Cidadania, como o Blog do Sena adiantou. Outro nome é o de Diêgo Gomes, atualmente na Secrataria de Desenvolvilmente Social. Ele também deve deixar o cargo e lançar a pré-candidatura para vereador.
De acordo com a apuração do Blog do Sena, o nome que susbstituirá Alexandre Magno, assim como os demais que deixarão os cargos para disputar as eleições, sairá do próprio governo. Ou seja, são pessoas que já atuam na Prefeitura e, que agora, terão a oportunidade de subir de cargo.