Na última semana, a população conquistense por meio das redes sociais fez vários questionamentos sobre o prazo para entrega da revitalização do Parque da Lagoa das Bateias, iniciada em março desde ano com recurso próprios da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Em entrevista ao Blog do Sena nesta segunda-feira(19), Lucas Batista, coordenador da Central de Equipamentos (Deserg) – setor responsável pela primeira etapa da revitalização, pediu paciência, mas garantiu que a obra será entregue em breve.
Lucas informou que mais de 2.050 caçambas de táboa (material ôrganico) já foram retiradas da lagoa, isso equivale à cerca de 10 mil toneladas. Ele explica também que, apesar da utilização de máquinas 90% do trabalho da revitalização é manual. “A equipe está preparada, trabalhando com zelo e empenho, mas é preciso entender que essa execução é um trabalho artesanal”, pontuou. “A lagoa tem 54 equitares, isso equivale a 54 estádios do tamanho do Lomantão. E uma coisa é você capinar um espaço como do Lomantão e outra retirar material orgânico da água”, justificou.
“A gente pede paciência. Mas, muito em breve, a primeira etapa da revitalização será entregue”, garantiu Lucas. “Com o zelo da administração municipal e o olhar sensível a zona oeste, em breve esse espaço será o cartão postal de Vitória da Conquista. Toda a região virá para cá, pra tirar fotos, passar o dia. Esses dias já vi uma noiva tirando foto aqui para seu álbum de casamento, quando a gente pensaria que isso seria acontecer”, contou. “Não podemos olhar pro passada, o presente é agora, é Sheila Lemos fazendo sua gestão voltada para as pessoas, com olhar humanizado e de quem está a fim de ver o trabalho prosseguir”, completou.