A expectativa é grande para o retorno da Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista. Pensando em proporcionar uma experiência única, a Coopmac, realizadora do evento, segue fazendo os últimos ajustes para o evento que acontecerá de 5 a 9 de junho.
A 53ª Exposição Nacional Agropecuária retorna após um hiato de seis anos. O evento, que faz parte da história da cidade, será realizado no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, como já é tradição.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quinta-feira (23), o diretor da Coopmac, Cesár Nery, explicou que o parque está recebendo várias intervenções de melhorias para sediar a exposição.
“Há cinco anos a gente não tinha a Exposição Agropecuária então o parque estava um pouco desestruturado para fazer um evento como esse, mas nós estamos bastante adiantado nas obras para fazer a recuperação da parte do piso que estava muito estragada. E está tudo caminhando, acredito que nós não teremos nenhuma surpresa”, disse Nery.
A exposição contará com rodeios e shows artísticos gratuitos. A entrada também será aberta ao público de forma gratuita. Além disso, terá stands, muitos animais e um parque de diversões. “É uma exposição grande que não é só para Conquista, mas para região toda. E digo mais: não é só para o estado da Bahia, outros estados virão”, destacou Nery.
A 53ª Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista é uma realização da Coopmac com apoio do Governo do Estado, do Governo Municipal, além do deputado Waldenor Pereira que destinou uma emenda de 500 mil reais para a realização do evento. Segundo o diretor da Coopmac, o retorno da exposição só foi possível devido aos apoios que a cooperativa recebeu.
“A Exposição Agropecuária, hoje, é um evento muito complexo. É um evento que você tem várias atividades econômicas, tem indústria, tem agropecuária, tem o setor de serviços, tem o aspecto cultural, o aspecto da diversão. É uma festa complexa, cara e que só possível fazer isso se a gente tiver parcerias importantes como nós estamos tendo esse ano. Talvez seja a primeira vez que a gente está tendo um apoio mais significativo desses parceiros, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal e o deputado Waldenor que deu essa verba importante. A gente só vai poder essa festa por causa desses apoios”, destacou Nery.
Por fim, o diretor da Coopmca fez um convite especial para que Vitória da Conquista e toda Bahia prestigiem a exposição. “Convido a todos da Bahia, não só de Conquista, mas da Bahia toda, que venham à Exposição Agropecuária que começa dia 5 e vai até 9 de junho. Com uma data diferente da tradicional, com um clima agradável de Conquista, diferente de março que é um tempo um pouco mais quente. Que todos venham ver essa grande festa no parque que é o mais bonito da Bahia”, declarou Nery.
Confira a entrevista na íntegra a seguir: