O partido Avante realizou a convenção partidária em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (24). Drº Marcos Adriano é oficialmente candidato à Prefeitura de Vitória da Conquista pelo partido. Também foi oficializada a candidatura a vice-prefeita de Ariana, na chapa marjoritária intitulada”Puro Sangue”. No evento, realizado na Avenida João Pessoa, no Centro, as candidaturas de 24 vereadores que disputarão uma vaga na Câmara Municipal pelo partido também foram oficializadas.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Drº Marcos Adriano falou da alegria em ter o seu nome escolhido por unanimidade. “Graças a Deus, candidarura oficilaizada, registrada a ata. Por unanimidade escolheram meu nome, ao nome de Ariana, tudo certo”, contou Adriano.
Agora, segundo o Drº Marcos Adriano, próximos passos será o planejamento da campanha eleitoral. “Vamos sentar com a equipe de markenting, inteligência de campanha, vamos fazer os orçamentos para a campanha na rua, sentar com o partido para verificar o valor do fundo partidário para a gente poder colocar o bloco na rua”, disse Adriano.
Segundo ele, o objetivo agora é levar as propostas do seu plano de governo para conhecimento de toda população de Vitória da Conquista. “Queremos levar nossas propostas, são muitas, estão todas no site www.marcosadriano.com.br. Deve ter apenas uma ou duas propostas que a gente ainda falta encaixar e mostrar para a população que Conquista tem opção”, relatou Adriano.
A convenção partidária do Avante foi a segunda a acontecer em Conquista. A primeira foi realizada pelo União Brasil, no último sábado (20) e confirmou as candidaturas de Sheila Lemos (União Brasil), para reeleição, e de Aloíso Alan (Republicanos), como vice-prefeito, na frente partidária “Conquista Segue Avançando”.
A terceira convenção partidária será realizada pela pré-candidata à prefeita Lúcia Rocha (MDB), ao lado do pré-candidato a vice-prefeito, Marcus Vinicius (Podemos). O evento está marcado para acontecer no dia 3 de agosto, às 18h, no Centro de Convenções Edvaldo Frando e deve reunir as principais lideranças do MDB, Podemos, além do PRTB que também integra a base da chapa marjoritária. Cerca de 72 pré-candidatos ao cargo de vereador vão participar do ato.
A última convenção partidária será realizada pela frente partidária “União e Reconstrução por Conquista”, composta por PT, PCdoB, PV, PSD e PSB. O pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT) e a pré-candidata a vice prefeita, Luciana Silva (PSB), vão oficialiazar a chapa no dia 3 de agosto, no Centro Integrado. O evento vai reunir grandes lideranças estadual, nacional e local dos partidos que compõe a base de apoio da chapa de Waldenor e Luciana e deve contar com a presença do Ministro da Casa Civil Rui Costa (PT).