Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Continuarei fiel à nossa prefeita Sheila Lemos”, diz Álvaro Pithon ao anunciar saída do MDB

A indicação de Geraldo Júnior (MDB) como vice-governador para compor a chapa com Jerônimo Rodrigues (PT), continua gerando baixas no MDB em Vitória da Conquista. O apoio do partido a chapa petista não foi bem recebida por vereadores e líderes emedebistas na cidade. 

Nesta sexta-feira (1), foi a vez de Álvaro Pithon deixar a sigla. O ex-vereador e um dos principais líderes do MDB na cidade, anunciou que deixa o partido. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Álvaro deixou claro que vai continuar apoiando a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil).

“Aos meus amigos e amigas de toda Vitória da Conquista, comunico-lhes o meu desligamento do MDB. Continuarei fiel a nossa prefeita Sheila Lemos e ao nosso futuro governador ACM Neto. Muito obrigado!”, disse. 

Ainda na quinta-feira (31), o ex-vereador Gilmar Ferraz foi o primeiro a anunciar a sua saída do MDB. Já hoje, o presidente da Câmara Luís Carlos Dudé já surpreendeu com a sua filiação ao União Brasil, ao lado de Sheila e ACM Neto, em Salvador. Os vereadores Edjaime Rosa e Adnilson Pereira também anunciaram que vão permanecer na base política de Sheila Lemos. 

Apenas a vereadora Lúcia Rocha, atual presidente do MDB em Conquista, vai continuar no partido. Como o Blog do Sena  já havia adiantado, ao apoiar a chapa petista, Lúcia perdeu todos os cargos comissionados que tinha na Prefeitura. Ela deve ficar isolada e sem apoio para a sua pré-candidatura para deputado estadual. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também