Depois de uma série de agradecimentos às diversas lideranças políticas que participaram da convenção virtual do Partido dos Trabalhadores (PT) nessa última quarta-feira, 16, o pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, José Raimundo Fontes, falou sobre as perspectivas do seu projeto de governo para a cidade.
Segundo ele, as diretrizes e propostas da chapa que divide com a pré-candidata à vice-prefeita Luciana Oliveira foram definidas com base na escuta e no diálogo com a sociedade civil conquistense e com diferentes setores e representações da cidade. O pré-candidato disse que, através de um programa de governo participativo, foram ouvidos militantes, lideranças comunitárias, autoridades, intelectuais, servidores públicos, além dos cidadãos e cidadãs comuns vivem os dramas e as dificuldades do município.
“Construímos um plano de governo com propostas que não serão vãs promessas de microfone de rádio. Nós não vamos enganar a população de Vitória da Conquista, assim como fez o candidato eleito em 2016 e que está hoje governando a cidade, destruindo o que nós construímos com muito trabalho e muita luta”, criticou.
De acordo com José Raimundo, o atual prefeito Herzem Gusmão esqueceu a zona rural do município e destruiu a zona urbana ao não construir projetos e ações estruturantes em áreas fundamentais como educação, saúde, transporte público e infraestrutura.
“O que nós queremos, então, é reconstruir a nossa cidade. E só existe uma forma de corrigirmos o engano, o erro: é não errar outra vez. Ele precisa ser corrigido com a escolha de propostas e diretrizes que possam sinalizar, claramente, o que nós queremos da política. A Conquista do futuro começa com a decisão do cidadão e da cidadã conquistense”, finalizou.