As eleições de 2022 estão se aproximando e os partidos políticos já estão lançando as pré-candidaturas dos nomes que disputarão para os cargos de deputados federal e deputado estadual.
Para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Partido dos Trabalhadores, o nome da vereadora Márcia Viviane Sampaio já está sendo cogitado no cenário da política conquistense. No entanto, as pré-candidaturas do PT ainda estão sendo discutidas e analisadas. Pelo menos foi o que confirmou o deputado federal, Waldenor Pereira, em entrevista ao Blog do Sena, na quarta-feira (25).
De acordo com o parlamentar, o PT ainda não se reuniu para discutir quais nomes serão lançados. “O partido ainda vai abrir as inscrições para as candidaturas conforme estabelece a própria legislação eleitoral e posteriormente decidir sobre as candidaturas”, explicou.
Ao ser questionado pelo Blog do Sena sobre a pré-candidatura de Viviane para deputada estadual, Waldenor considerou um bom nome e ainda fez elogios a vereadora. “A companheira Márcia Viviane é uma companheira de muita qualidade, é uma pessoa muito respeitada, exerce a política com muita decência, com muito compromisso. (…) eu conheço e considero a companheira Márcia Viviane como um nome de excelente qualidade. Ela compõe os melhores quadros do PT aqui no estado da Bahia”, contou.
Waldenor ainda afirmou que está esperançoso com o retorno de Lula para presidência do Brasil e na continuidade do projeto político do PT na Bahia. E disse que acredita que as eleições de âmbito estadual e federal de 2022 poderão ser um reflexo para as eleições municipais de 2024.
“Sem dúvidas, nós estamos esperançosos com o retorno do Lula. O retorno dele na política brasileira já alterou fortemente a conjuntura, hoje já é o candidato preferido da população brasileira. A candidatura dele repercute positivamente em muitos estados, principalmente aqui no estado da Bahia. A parceria do Lula com Wagner nós estamos esperançosos que vai resultar em bons frutos para nossa política do estado e na região e portanto, a nossa expectativa é que em 2022 com a vitória do Lula, com a continuidade do nosso projeto político na Bahia, poderá repercutir muito positivamente para nós ampliarmos a nossa participação, do PT, dos partido aliados aqui em toda essa vasta região que tem Vitória da Conquista como capital regional”, finalizou.