O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) começa a se preparar para as eleições internas. No próximo dia 29 de novembro serão realizadas as eleições que definirão a nova diretoria do sindicato para o biênio 2024/2026.
A chapa 1 é composta é atual vice-presidente, Greissy Leôncio, que disporá a eleição para o cargo de presidente da entidade. Já a vice-presidente será Eliana Nascimento. Em entrevista ao Blog do Sena, nesta sexta-feira (24), Greissy destacou o trabalho realizado na gestão do Simmp, ao lado da então presidente Elenilda Ramos, que não irá concorrer nestas eleições.“A nossa gestão fez um excelente trabalho à frente do Simmp. Conseguimos alcançar muitas bandeiras de luta e gostaríamos de continuar com esse trabalho, com esse empenho na luta por nossa base, na luta pela educação de Vitória da Conquista”, disse Leôncio.
De acordo com Greissy, a chapa 1 é composta por 22 profissionais com experiência na rede municipal de ensino. Experiência, que segundo ela, fará a diferença na gestão do sindicato na busca por melhorias. “Nossa chapa é uma chapa qualificada com profissionais de renome dentro da rede, já de serviços prestados, a maioria com mais de 15 anos de rede municipal e que conhece bem a educação municipal, sabe quais são as necessidades, sabe quais são as estratégias para poder a gente conseguir sanar e pressionar as autoridades do Governo Municipal para atender as nossas pautas”, contou Leôncio.
Durante o último biênio, a atual vice-presidente destacou o retorno da mesa de negociação e a recomposição da tabela salarial como uns dos principais destaques do trabalho realizado pela atual diretoria do Simmp. Apesar da falta de valorização da educação, segundo ela, por parte governo Sheila Lemos.
“Quando a gente assumiu a gestão, nós estávamos há três anos sem ter acesso a uma mesa de negociação com o governo. O governo não recebia a entidade. Nós conseguimos reabrir a mesa de negociação, conseguimos recompor a nossa tabela salarial, que estava quebrada também há mais de dois anos, que foi uma conquista da nossa gestão. Conseguimos reaver os interstícios de nível e isso é uma vitória. Infelizmente, no governo Sheila Lemos, nesse último ano, houve um retrocesso nessas pautas, com o rebaixamento do nosso interstício, mas não por falta de nossa mobilização ou de luta. A base, os filiados estavam à frente, lutando pela garantia dos seus direitos. Mas estamos lidando com um governo inflexível, um governo truculento, que não valoriza a educação, que não valoriza o professor e não respeita o sindicato como deveria, enquanto uma instituição legítima que integra o sistema democrático desse município que é o sindicato”, explicou.
Greissy Leôncio revelou que está confiante na vitória no próximo dia 29 de novembro e destacou o retorno da união da categoria como um dos destaques da gestão. “Nós acreditamos na vitória. Nós temos trabalho realizado, trabalho para mostrar. Nós conseguimos unificar a nossa rede, a nossa base, que estava dividida. Nós não tínhamos condições nem de debater nas assembleias. Hoje nós temos assembleias qualificadas, com debates, com discussões, com apresentação de propostas onde todos são respeitados e ouvidos. Temos um sindicato democrático aberto a participação dos seus filiados. Então, nossas expectativas são as melhores. Nós acreditamos, sim, que nós somos a melhor escolha para o sindicato. Vote chapa um. Acredite na nossa gestão”, disse.
O processo eleitoral será realizado no dia 29 de novembro, no Rotary Club, das 8h às 18h em primeira convocação, e das 18h às 20h em segunda convocação. “Nós convidamos a todos os filiados que no dia 29 compareçam à votação ali no Rotary Clube, ali em frente à pracinha do Gil, para exercer a sua cidadania, exercer a democracia, escolher a gestão. A diretoria que estará à frente da sua entidade, município, entidade histórica de representatividade dentro do município de Vitória da Conquista e seus filiados fazem parte dessa história e eu acredito que vão sim fazer o seu papel, fortalecer a sua entidade, dando o seu voto, escolhendo a sua diretoria”, finalizou.
Veja a seguir a entrevista na íntegra.