A manhã de hoje (14) foi de protesto em muitas cidades do país contra diversas medidas tomadas pelo governo Bolsonaro, entre elas, a Reforma da Previdência. Diversas centrais participaram do movimento.
Em Vitória da Conquista não foi diferente. A chuva e o frio não impediram que os conquistenses tomassem as ruas em apoio à mobilização. Com guarda-chuvas, cartazes e faixas, os manifestantes saíram da praça da Normal, onde a concentração estava marcada para às 9h, e caminharam pelas ruas da cidade.
Na porta da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) era possível ver adesivos em apoio à Greve Geral.
O tema ‘Lula Livre’ não ficou de fora dos protestos. O movimento ficou ainda mais forte após o site The Intercept divulgar conversas entre o ex-juiz e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente Lula e uma das principais figura da operação Lava Jato, e o procurador Deltan Dallagnol, nas quais Moro parece direcionar as ações tomadas pela operação.
Apesar dos protestos os ônibus circularam normalmente. Na noite de ontem, o SIMMP, que representa os professores municipais, divulgaram uma nota de repúdio contra a tentativa do governo municipal de impedir que os servidores participassem do movimento através da ameaça de cortar o ponto daqueles que faltassem ao trabalho