O Departamento de Investigação Federal Americano, o FBI, prendeu 19 brasileiros, entre eles um casal natural de Vitória da Conquista, que roubava identidades e vendia para motoristas que desejam trabalhar em empresas de transporte, mas não possuíam qualificação para isso ou possuíam antecedentes criminais. O grupo operava o esquema criminoso desde janeiro de 2019, esse ano as fraudes foram descobertas e passadas para o Departamento de Justiça do distrito de Massachusetts.
Outra fraude cometida pelo grupo era na rota do GPS dos veículos: através do uso de boots, que são programas de computadores, eles conseguiam fazer com que aparecesse uma rota maior do que a de fato foi feita, conseguindo arrecadar mais dinheiro das empresas. O FBI estima que o esquema criminoso conseguiu roubar as identidades de 2 mil pessoas.
O casal conquistense preso foi identificado como Wemerson Dutra Aguiar, 25, e Priscila Barbosa, 35.. Eles podem ficar preso durante 20 anos e ter de pagar uma multa de 250 mil dólares.