Na Arena Barueri, Corinthians e Grêmio fizeram a segunda semifinal da Copa São Paulo Futebol Júnior, a Copinha. Com gol do conquistense Luiz Gustavo, apelidado como Bahia, o Timão despachou o time gaúcho, garantindo vaga na final contra o São Paulo, que derrotou o Criciúma de virada na terça-feira (21/1).
O primeiro tempo foi favorável ao Corinthians. Mas quem começou assustando foi o Grêmio logo no primeiro minuto após Jeferson sair de cara para Kauê, goleiro do Timão, que fez uma grande defesa desviando para escanteio.
No último lance da primeira etapa o Corinthians desperdiçou a bola para ampliar o placar. Após a zaga do Grêmio falhar na hora de afastar a bola da área, Victor Dourado, na cara do gol, encheu o pé de cara para Ygor, que defendeu com o peito.
Já no segundo tempo o jogo ganhou emoção. Aos 10 minutos, Luiz Fernando, atleta do Corinthians, foi expulso após revisão no VAR, mas aos 13 foi a vez de Luís Eduardo, do Grêmio, ser expulso por falta na entrada da área.
Aos 22 minutos o Timão perdeu mais uma chance de marcar o segundo tento no jogo. Gui Negão recebeu dentro da área e, na hora da finalização, chutou para a defesa do goleiro do Imortal.
Seis minutos depois, Gui Negão desperdiçou mais uma vez. Dessa vez ao sair de cara para o goleiro do Grêmio, o jogador do time paulista chutou para fora.
O Grêmio respondeu com Fernandinho que, de bicicleta, quase marcou um golaço para empatar o confronto na Arena Barueri.
O placar favorável ao Corinthians permaneceu até o final. Com isso, o Timão está classificado para a final da Copinha. A decisão será realizada no sábado (25/1), aniversário da cidade de São Paulo, às 10h.
Confira o vídeo: