Nascida em Vitória da Conquista e renascida em Jequié, como bem diz uma de suas canções, a cantora e compositora Ana Barroso tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical baiano. Já há alguns anos residindo em Salvador com objetivo de alavancar ainda mais sua carreira, Ana deu mais um grande passo no último final de semana. Ana participou como cantora convidada do “O̶S̶B̶R̶E̶G̶A̶ Concerto de Amor”, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSFA), no Teatro Castro Alves. Com a regência do maestro Carlos Prazeres e roteiro e direção cênica de Gil Vicente Tavares, o Concerto foi prestigiado por grandes artistas baianos como Caetano Veloso.
“O̶S̶B̶R̶E̶G̶A̶ Concerto do Amor”, apresentado no último sábado (07), explorou o universo da música romântica no Brasil e contou com um público de mais de 5 mil pessoas. Antes mesmo do final de semana, todos os ingressos já haviam sido vendidos. O Concerto ganhou destaque na mídia estadual, garantido repercussão positiva entre o público presente e crítica.
Ana Barroso dividiu o vocal com João Cavalcanti, também cantor convidado pela OSBA para a apresentação. João é filho do cantor pernambucano Lenine.
Confira a apresentação completa do “O̶S̶B̶R̶E̶G̶A̶ – Concerto de Amor”
SOBRE A OSBA – Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).