Médios e pequenos comerciantes das imediações do Ceasa suplicam pelo retorno do ponto de ônibus intermunicipal para a rua Catão Ferraz. A mudança do ponto de parada foi realizada pela prefeitura em setembro de 2018, sob a justificativa que seria necessária uma obra de contingência em ladeira próxima ao local. Na época, o prefeito se comprometeu que tudo seria normalizado no prazo de 60 dias. Mais de 4 meses depois, a parada continua na rua da Misericórdia, e comerciantes queixam-se de redução de mais de 60% nas vendas.
O ponto de ônibus vindos da zona rural e de municípios vizinhos estava na rua Catão Ferraz há mais de 50. A parada tradicional era responsável pela movimentação do comércio do Ceasa. O comerciante Roberto Frederico contou ao Blog do Sena sobre os prejuízos da mudança. “O comércio caiu demais, mais de 60 %. Colegas estão fechando estabelecimentos, demitindo funcionários”, indignou-se. “ Queremos que o senhor prefeito mande os ônibus de volta pra cá. A população também depende desse ponto”.
Usuário antigo do transporte intermunicipal, o senhor João Cardoso, de Belo Campo, reclamou das condições do ponto na rua da Misericórdia. “ Lá não tem banheiro, não tem lugar pra gente sentar. Lá não tem condição do ser humano fica no sol quente, e quando não é sol é chuva”, disse. João reforça que preferia a antiga parada. “Aqui (na rua Catão Ferraz) é uma beleza, tem as lanchonetes perto, tem abrigo, tem banco pra sentar”, completou.