Recentemente o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, anunciou em entrevista a mudança do histórico ponto de táxi da Praça Barão do Rio para a rua Maximiliano Fernandes. O Blog do Sena conversou com alguns taxistas para saber como eles receberam a notícia. Entre eles, Braulino Santana, que está no ponto há mais de 25 anos, informou que a classe fará um abaixo-assinado contra a decisão do prefeito.
Braulino afirma que a mudança vem para acabar com a classe dos taxistas. “Tudo vem para acabar com os taxistas. Primeiro o uber que nos colocou goela abaixo, e agora mais essa mudança para calhar mais ainda com a destruição da classe”, disparou. Segundo o taxista, será realizado um abaixo-assinado contra a decisão do prefeito. “Não vamos ficar de braços cruzados, frisou.
Braulino questionou o espaço disponível na Rua Maximiliano. “Vai tirar a gente daqui, são 22 carros, não vai caber lá”, disse. “Eu quero saber o que ele vai fazer? Ele quer fazer mudanças e não comunica a gente, não orienta o que vai ser feito e vem tudo goela abaixo”, disse.
O taxista afirmou também que os maiores prejudicados com a mudança serão os usuários. “A classe é pequena, mas os usuários vão sentir. Os clientes vão chegar ali e ficar perdido, sem saber onde é ponto”, opinou. “ Vamos fazer um abaixo-assinado porque quem manda é o povo. Ele (o prefeito) é um administrador do povo, o povo é que paga a ele e aos funcionários”, frisou. “Se ele pensa que é o dono da verdade, aí fica difícil”, completou