Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 28, o vereador David Salomão (PRTB) apontou que o Governo Herzem Gusmão erra ao perseguir os trabalhadores do transporte alternativo. O parlamentar disse que não irá coadunar com os erros de Gusmão, que, para ele, está atrapalhado. “O prefeito está atrapalhado. Esta Casa precisa tomar providências. Ele tem errado e eu não vou coadunar com o erro dele aqui não”, disse David.
Segundo David, Herzem teve um comportamento na campanha e agora mudou o seu discurso. “O prefeito que foi eleito, que prometeu, contratou uma jornalista para junto com ela tripudiar. Conversa bonita: ‘resolvo nos primeiros 100 dias’. O que acontece agora? Está perseguindo trabalhadores”, apontou. “Na hora da campanha é uma coisa. Carinha bonita na televisão, enganando a população e aí quando assume o poder acha que vai estar lá a vida toda. Eu não estou aqui para defender governo”, disse David Salomão. “Ele está se achando o todo poderoso. O mandato dele tem prazo”, emendou.
Segundo David Salomão, Herzem não deverá ser reeleito e possivelmente sequer termine o seu mandato. “Em 2020 tu vai voar e olhe lá se não voar antes”, disse ele sem apontar os motivos que poderiam fazer com que Gusmão deixasse o Governo antes do previst