Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:Greve no Hospital de Base já dura uma semana

Desde o início da semana, servidores terceirizados do Hospital Geral de Vitória da Conquista paralisaram suas atividades, devido ao atraso salarial das empresas GloboLav e Surya. Nesta sexta-feira (25) foi realizada uma nova manifestação na porta do hospital. Os servidores levaram um caixão para simbolizar o enterro dos seus direitos trabalhistas. A previsão é que os funcionários passem pelo menos mais um final de semana sem salário.

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) afirma que já está em tratativas para regularizar a situação. Devido ao não recolhimento de INSS e FTGS, as empresas não podem receber o repasse do Governo do Estado. Segundo informações da própria SESAB, há a previsão de pagamento dos salários até a próxima segunda-feira (28).

Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Souza, membro do Sindilimp, contou que vários funcionários estão com suas contas atrasadas, e alguns já estão com o nome no SPC Serasa. Em apelo à SESAB, Luciano pede o Governo cancele o contrato com as empresas. “ A lei anti-calote é clara, permite que empresa irregular perda o contrato. Que o Estado descontrate ela, e contrate uma empresa que respeite os trabalhadores”, pediu.

A empresa GloboLav deve, além do salário do mês atual, dois vales-alimentação, dois vales-transportes e a segunda parcela do décimo terceiro. Já empresa Surya, que também presta serviços ao hospital, deve aos funcionários o salário atual, um vale-alimentação e um vale-transporte. Segundo o Luciano, há cerca de 5 meses as empresas vem atrasando os pagamentos frequentemente.


Curta e Compartilhe.


Leia Também