Cerca de 200 servidores vem sofrendo frequentemente com atrasos salariais da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). A empresa já acumula duas ações no Ministério Público do Trabalho, devido a atraso no pagamento dos salários e corte do vale-alimentação dos funcionários. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (SINSERV) deverá entrar novamente com ajuizamento de ação pública contra a EMURC devido ao atraso salarial do mês atual.
Lucas Nunes, advogado do SINSERV, afirma que o atraso salarial é um problema crônico da EMURC, e que se agravou no ano de 2018. “Hoje temos uma situação muito crítica”, relata. “Temos a notícia que novamente a Emurc vem descumprindo o direito dos servidores lá lotados, com atrasos de salários. Nós já passamos e muito do 5º dia útil do mês, e o pagamento não foi realizado”, contou.
Segundo o advogado, alguns funcionários já estão com dois mês de salários atrasados. Lucas afirma que ontem (23) tentou contato com a direção da Emurc, mas não obteve respostas. “Então estamos notificando novamente o Ministério Público do Trabalho para que o procedimento seja retomado, inclusive com ajuizamento de ação pública”, frisou.
Resposta da EMURC – O diretor da Emurc, Marcelo Guerra, informou, em entrevista ao Blog do Sena, que somente o salário do mês atual está em atraso, e o pagamento seria realizado hoje (24). Marcelo desmente rumores de paralisação dos servidores. “Alguns ficam querendo se manifestar, mas é fato isolado e não cola. Portando, trabalhando normal”, disse.
Setores municipais em crise – Desde o final do ano 2018, outras empresas ligadas a administração municipal vem sofrendo com a falta de repasses de recursos da prefeitura. Saiba mais em clicando aqui