Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Xandó pretende abrir representação na Câmara contra publicação supostamente transfóbica de Ivan Cordeiro

Random image


Uma publicação divulgada em redes sociais do vereador Ivan Cordeiro (PTB) acendeu discussões e acusações na manhã desta quarta-feira (15), em Vitória da Conquista.

O vereador Alexandre Xandó (PT) encabeça as críticas e afirmou que considera inclusive abrir uma representação no Conselho de Ética na Câmara de Vereadores contra o vereador acusado.

No post, publicado no Instagram de Ivan Cordeiro, ele critica a possibilidade de mulheres trans disputarem contra mulheres biológicas em competições esportivas. Confira:

Apesar do vereador petista condenar o teor da publicação, ele afirmou, em entrevista ao Blog do Sena, que o burburinho incitado por essa temática, iniciada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Liberal, trata-se de uma “cortina de fumaça”, ou seja, uma pauta utilizada para dissipar outras noticias.

Confira o vídeo do discurso do deputado Nikolas Ferreira no YouTube do Blog do Sena.

Diante disso, Xandó destacou que “Bolsonaro está passando por muitos perrengues pelos absurdos que ele sempre cometeu e agora temos esse escândalo das joias de R$ 16 milhões”. Entenda o escândalo aqui.

O vereador petista afirmou que “Nikolas fez um discurso extremamente transfóbico e a postura infeliz e irresponsável do vereador Ivan Cordeiro é de justamente reproduzir essa ideia. O que a gente veio rebater aqui foi justamente esse discurso”.

Além disso, ele avalia que a Câmara Legislativa de Vitória da Conquista possui valores majoritariamente “conservadores”. “A gente não vai aceitar discursos de racismo, transfóbicos, homofóbicos e machistas dentro da Câmara de Vereadores”, concluiu.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também