Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Voos tem saído com capacidade máxima do Aeroporto Glauber Rocha

Random image
Novo avião da Azul Linhas Aéreas, fabricado pela Embraer

O novo aeroporto de Vitória da Conquista tem movimentado o transporte aéreo na cidade. Com a chegada de aeronaves de grande por da Azul Linhas Aéreas e da Gol, que começou a operar na cidade na última quinta-feira (08), os voos têm decolado com sua capacidade máxima preenchida.

De acordo com fontes ligadas ao Blog do Sena, na manhã deste sábado (10), que é um dos dias da semana de movimento mais fraco no Aeroporto Glauber Rocha, o voo da Azul, com capacidade máxima para 118 passageiros, decolou com destino a Campinas, no estado de São Paulo, com 99 assentos ocupados.

Na última sexta-feira (09), a empresa Passaredo informou que suspendeu os voos com destino a Guarulhos, também no estado de São Paulo. O motivo da suspensão é a chegada das aeronaves de grande porte da Gol que passaram a operar em Vitória da Conquista com o mesmo destino. Contudo, a empresa continuará ofertando voos com destino a Salvador.

A Azul Linhas Aéreas, que também já operava na cidade, passa a contar com mais e maiores aeronaves para Salvador e Belo Horizonte. Entre Vitória da Conquista e Salvador são ofertados semanalmente cinco voos, dos quais três são realizados com os aviões novos da Embraer, equipados com TV ao vivo.

A Gol, que estreou no Sudoeste Baiano com o Boeing B737-700, está oferecendo voos diários com destino a Guarulhos. Vitória da Conquista é a quarta cidade da Bahia a receber voos da companhia, que já opera em Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

A expectativa é que a oferta de destinos entre Vitória da Conquista e outras cidades do Brasil seja ampliada com a abertura do Aeroporto Glauber Rocha. A expectativa é que até o ano que vem o aeroporto amplie a movimentação para 500 mil passageiros. O aeroporto custou um investimento R$ 106 milhões, dos quais mais de R$ 31 milhões foram repasse dos Governo do Estado, que executou integralmente a obra. Os demais recursos foram provenientes do Governo Federal até 2018.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também