Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde confirmou que Vitória da Conquista já possui três óbitos causados pelo Coronavírus. Dois dos exames confirmando a contaminação dos pacientes saíram ontem.
O primeiro paciente a morrer pela Covid-19 na cidade foi um idoso de 69 anos, morador do bairro Alto Maron. Ele tinha voltado de uma viagem a São Paulo, onde fazia um tratamento de oftalmológico, quando começou a apresentar os sintomas. Ele possuía comorbidades e faleceu no dia 13 de abril.
A segunda vítima fatal da doença também era uma paciente do sexo masculino de 76 anos, morador do bairro Campinhos e já tinha residido no bairro Jurema. Ele chegou a ser levado para a UPA de Conquista com sintomas do Coronavírus, mas foi medicado e mandado de volta para casa, onde faleceu dias depois. Ele também possuía doenças pré-existentes.
A última vítima foi uma mulher de 62 anos que faleceu em um hospital particular da cidade. A morte ocorreu no último domingo no Hospital onde a paciente estava internada. Ela era moradora do bairro Patagônia. O corpo foi sepultado no domingo no Cemitério do Kadija. A família segue cumprindo quarentena.
Com esses resultados, o município passa a ter 30 casos confirmados de Covid-19.