O Blog do Sena noticiou no início desse mês de que o presidente Jair Bolsonaro deveria vir ao município na próxima sexta-feira (27), juntamente com a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é com o Ministro da Cidadania, João, Roma, para participar da entrega da Case (Comunidade de Atendimento Socioeducativo) e também do Complexo de Escuta Protegida.
No entanto, a confirmação da visita deve ocorrer somente nesta quarta-feira (24), antevéspera da entrega, devido à agenda do presidente.
O presidente teria manifestado o interesse de participar da entrega, motivo pelo qual a visita de Damares e entrega do Complexo Escuta Protegida, ambas programadas para o dia 17 de agosto, foram adiadas.
Caso a vinda de Bolsonaro seja acertada, o cerimonial da Prefeitura deve ser mobilizado para receber o mandatário, como ocorreu na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha. Por outro lado, as cerimônias não devem contar com a participação do governador do estado, Rui Costa.
No entanto, se a vinda do presidente não for confirmada, a entrega dos equipamentos deve contar com a partição dos dois ministros.