O vereador Coriolano Moraes (PT) entrou com uma denúncia no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal contra a Viação Rosa, que atua no transporte coletivo de Vitória da Conquista, na tarde da última terça-feira (20).
O vereador apresentou uma extensa documentação sobre o caso e pediu que as denúncias sejam apuradas com rapidez. De acordo com ele, a Viação Rosa é uma “versão piorada” da Viação Vitória.
Conforme noticiada pelo Blog do Sena, os ônibus da Viação Rosa apresentam problemas constantemente e na última segunda-feira (19), um veículo da empresa bateu contra o muro de uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida.
A denúncia foi feita um dia após o coordenador municipal de transporte público, Micael Batista Silveira, afirmar em entrevista que os ônibus estão em perfeito estado e que passaram por uma vistoria rigorosa. O coordenador disse ainda que muitas das denúncias feitas em relação a situação dos veículos são de “origem duvidosa” e feitas com o intuito de prejudicar a operação realizada pela Prefeitura no transporte coletivo de Vitória da Conquista.
O vereador responsável pela denúncia classificou como vergonhosa a entrevista do coordenador de transporte.
“Me surpreendeu uma entrevista que eu vi ontem do coordenador de transporte. Uma vergonha uma entrevista daquela. Colocar em xeque a imprensa de Vitória da Conquista, afirmar que o que está sendo dito são informações duvidosas. Duvidoso está sendo o comportamento dele como gestor”, afirmou Coriolano.