Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: VIABAHIA recupera estragos causados pela chuva na BR-116, trecho da Lagoa de José Luiz

 

Foto: Blog do Sena

Os prejuízos causados pelas chuvas no final do ano passado ainda podem ser observados em vários pontos de Vitória da Conquista. Após 6 meses, ainda é possível ver os estragos que ela causou pela cidade.

Uma das situações mais graves foi quando a barragem do Iguá se rompeu, na BR-116, na altura da Lagoa de José Luiz, na BR-116, no dia 25 de dezembro. Na época uma força tarefa foi montada pela Prefeitura para monitorar os perigos e retirar as pessoas que ficam próximas ao córrego que existe no local. 

Foto: Blog do Sena

Apesar da gravidade e da pista ter sido afetada, não houve feridos e a pista no local não precisou ser interditada, na época, apesar da medida ter sido cogitada. Na operação de monitoramento da situação participaram a Defesa Civil e técnicos da Prefeitura, a Polícia Rodoviária Federal e a VIABAHIA.

No entanto, o grande volume de água no local deixou autoridades e a VIABAHIA, responsável pela BR-116, em alerta para possíveis problemas futuros. Nesta terça-feira (5), o Blog do Sena flagrou uma ação da VIABAHIA no local. 

Foto: Blog do Sena

O Blog do Sena apurou e verificou que a intervenção é para  garantir a segurança das centenas de pessoas que passam no local diariamente. A empresa  iniciou um trabalho de reparação no canal onde passa o córrego, justamente no local que mais trouxe perigo para a população. Máquinas e trabalhadores estavam no local iniciando os trabalhos de recuperação desse trecho da pista. O objetivo da obra é de prevenção. 

Foto: Blog do Sena

Além disso, o Blog do Sena também flagrou a operação tapa-buraco da VIABAHIA no trecho da BR-116 sentido Cândido Sales. No trecho, é importante o motorista ficar atento ao sistema de “pare-siga”, já que devido a intervenção, o fluxo de carros está sendo interrompido em determinados momentos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também