Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: VIABAHIA aguarda revisão contratual para realizar obras na cidade

Random image
Foto: Blog do Sena

A Comissão de Intervenções Rodoviárias e Fiscalização de Obras da ViaBahia juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, a ANTT, moradores das comunidades que ficam nas imediações da BR-116, além do movimento Duplica Sudoeste, realizou uma reunião no Bairro Miro Cairo, nesta quinta-feira (24), para discutir . A ausência de um representante da empresa repercutiu muito durante a reunião. Em contato com o Blog do Sena, a concessionária justificou a ausência alegando que as taxas de contaminação pelo Coronavírus estão altas e que a empresa busca preservar a saúde de seus colaboradores.

Foto: Blog do Sena

O intuito da reunião foi discutir vários pontos que precisariam ser melhorados na via, como a duplicação da via, instalação de viadutos e passarelas nos acessos aos bairros. Além disso, também foi debatida a duplicação do trecho que fica nas imediações do povoado do Pé de Galinha, mas que necessita da desapropriação de terrenos no entorno para ser viabilizada.

Ainda de acordo com o documento, a concessionária aguarda a atualização do contrato celebrado com a ANTT para, que precisa da chamada ‘revisão quinquenal”, isto é, uma atualização feita a cada cinco anos que englobam as modificações por: alteração, inclusão, exclusão, antecipação ou postergação de obras ou serviços, com base nas indicações da concessionária, usuários e o corpo técnico da ANTT. A revisão é necessária para que seja reestabelecido o equilíbrio econômico-financeiro do Contrato. Até que a revisão seja concluída, existe uma sentença judicial que desobriga a ViaBahia de executar obras na via.

A empresa reiterou que a revisão no contrato é importante para as obras reflitam as reais necessidades dos usuários das estradas e das comunidades que são afetadas pelas intervenções. A previsão é que a revisão contratual libere R$ 7 bilhões para serem investidos em obras de melhoria viária, gerando centenas de emprego e renda no Estado da Bahia.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também