A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista desta sexta-feira (01), foi marcada pela ausência de vários edis. As faltas são motivadas pelo alinhamento político para esse ano.
O presidente da Casa, Luís Carlos Dudé, está em Salvador com a prefeita Sheila Lemos, buscando a desfiliação do MDB e alinhando sua ida para o União Brasil e sua candidatura a deputado estadual. A vereador Lucia Rocha, que é presidente do MDB em Vitória da Conquista, também está em viagem na capital baiana.
A decisão da executiva estadual do MDB em concorrer como vice Jerônimo Rodrigues (PT), bagunçou os alinhamentos políticos em Vitória da Conquista. Agora, vários membros do partido, principalmente os alinhados á prefeita, que apoia ACM Neto, buscam deixar a legenda.
Ivan Cordeiro (PTB), que é pré-candidato a deputado federal, está cumprindo agenda em Brasília, acompanhado a troca dos ministros do presidente Jair Bolsonaro. O delegado Marcus Vinícius também não esteve presente na sessão, mas não se sabe qual o motivo da ausência.