A movimentação política para as eleições do próximo biênio já começou para as eleições da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Algumas cidades baianas, entre elas Salvador e Itabuna reelegeram a mesa diretora. Contudo, em Vitória da Conquista, ainda não existe a possibilidade de reeleição, para isso, seria necessária uma mudança no Regimento Interno da Casa Legislativa, como já ocorreu em outros municípios.
A mesa atual foi eleita por 13 votos a 8, sendo composta por Luís Carlos Dudé (presidente), Hermínio Oliveira (1º vice-presidente), Orlando Filho (2º vice-presidente), Nelson de Vivi (1º secretário) e Nildo Freitas (2º secretário), todos da base aliada da prefeita Sheila Lemos (União Brasil). Diferente de outras gestões, a mesa não tem participação de nenhum vereador da bancada de oposição.
Informações obtidas pelo Blog do Sena dão conta de que grupos já começaram a se movimentar para uma possível candidatura. Hermínio Oliveira (PDT) já confirmou sua pré-candidatura à presidência da Casa. Outros candidatos devem surgir nas próximas semanas. O atual presidente ainda não deu qualquer indicativo de concorrer a uma possível reeleição e sobre mudanças no Regimento Interno.