Nesta terça-feira(18), um novo vazamento de água em Vitória da Conquista gerou transtorno em mais uma via. Desta vez, aconteceu na Av. Filipinas, uma das mais movimentadas e onde está localizados o Hospital Geral e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O vereador Ivan Cordeiro (PTB) esteve no local e fez a denúncia da situação. Ele defende a criação de uma agência municipal para fiscalizar a atuação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa).
Ivan Cordeiro destaca que os vazamento de água estão sendo frequentes. “Infelizmente é uma cena recorrente o descaso e má gestão da Embasa em Conquista. Isso acontece em várias partes da cidade e agora aqui na Filipinas, avenida de tráfego pesado e que aqui está do Hospital de Base e a UPA”, denunciou.
Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador defendeu maior fiscalização e até punição à Empresa. “Já fiz indicação na Câmara de vereadores, já falei com a nossa prefeita e também tratei em Salvador. A nossa proposta é a criação de uma agência municipal reguladora para fiscalizar e, em casos como este da Filipinas, punir o desmando da Embasa em Conquista”, frisou.