Durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 29, o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou uma série de medidas da gestão municipal que, segundo ele, prejudicam os servidores públicos, a população e a qualidade dos serviços públicos.
O parlamentar criticou o anúncio de demissões em massa, a falta de combustível para o transporte escolar e os rumores sobre a privatização do Hospital Esaú Matos. “O Governo Municipal quer se livrar do hospital para deixar tudo na mão do Governo do Estado. Espero que essa Casa não permita que isso aconteça”, afirmou o edil.
Além disso, Valdemir alertou para os riscos do Projeto de Lei 12, que extingue diversos cargos públicos e abre caminho para a terceirização de serviços. O vereador questionou a falta de transparência em relação a esse projeto e pediu que a Câmara Municipal analisasse com cuidado as consequências dessa medida para a população. “Querem que a gente vote um Projeto de Lei a toque de caixa, sem antes ter um diálogo com os servidores e sindicatos. É necessário ter transparência e dialogo”, pontuou.