Na manhã desta quarta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista obteve a aprovação do empréstimo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) no valor de R$160 milhões junto à Caixa Econômica Federal na Câmara de Vereadores.
A aprovação teve uma margem amplamente favorável, exceto pela bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), composta por 4 parlamentares, que votou contra. Hermínio Oliveira (Pode), presidente da Casa, conduziu a votação. Chico Estrella (PTC), um dos articuladores do empréstimo na Câmara, comemorou a decisão, afirmando que Vitória da Conquista iria se tornar “um canteiro de obras”.
Em entrevista ao Blog do Sena, ele afirmou que os vereadores “fizeram a sua parte”. “Aprovamos o empréstimo para que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) pudesse atender os anseios da população”. Estrella ainda destacou que nem sempre se colocou a favor de empréstimos como esse. “Eu sempre disse que eu não sou a favor desse tipo de empréstimo, mas em um momento como esse, se faz necessário”.
O vereador afirmou ainda que Vitória da Conquista não conta com a representatividade de deputados, o que, de acordo com ele, justificaria o empréstimo. “O povo precisa ter consciência de que precisa eleger aqueles que afetivamente tem compromisso e representatividade com Vitória da Conquista, para que, futuramente, a gente não vá em busca de novos empréstimos”, disparou.
Chico Estrella também afirmou que a oposição “tem medo” porque “Vitória da Conquista se transformará em um canteiro de obras. A oposição não está preocupada com o endividamento da cidade. O medo da oposição é que, com esse empréstimo, a prefeita Sheila venha a crescer muito na cidade”, concluiu.
Confira a entrevista com o vereador Chico Estrella completa no YouTube do Blog do Sena: