Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Unidades de atenção à saúde básica continuam lotadas e pacientes ficam desassistidos

Random image

A precariedade na atenção à saúde básica voltou a ser denunciada em Vitória da Conquista na manhã desta terça-feira (21). De acordo com o radialista Ricardo Gordo, diversas unidades médicas estavam lotadas na tarde de ontem (20).

Conforme relatou o comunicador, que divulgou as informações no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM, a Santa Casa da Misericórdia, do município, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do estado, estavam lotadas de pacientes precisando de atendimento.

O radialista destacou ainda que o executivo municipal detém a responsabilidade de ofertar saúde básica para a população, aprimorando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O objetivo desses postos é resolver os problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Ricardo “Gordo” afirmou que a UPA precisa melhorar, mas que a atenção básica de saúde do município não está cumprindo o seu papel, de forma que acaba afogando os serviços médicos do Governo do Estado.

“Você chega no posto de saúde não tem médico, nem tem enfermeira, e aí, o que acontece? Todo mundo corre para os hospitais e para a UPA. Quem sofre, infelizmente, é a população mais carente”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também