A direção do Conjunto Penal de Vitória da Conquista se reuniu nesta segunda-feira (22), com familiares de internos para informar sobre a situação dos detentos em relação ao Coronavírus.
A preocupação foi iniciada pelo fato de um detento que veio de Itabuna ter testado positivo para o Coronavírus. De acordo com as informações, ele foi submetido a um teste por ter vindo de um local onde o índice de contaminação é alto. Assim que saiu o resultado do exame, ele foi transferido para um cela individual, onde cumpre o isolamento.
Também foi dito aos familiares que nenhum dos monitores que possuem contato direto com os detentos testou positivo para o Coronavírus.
Estiveram presentes na reunião o diretor do Conjunto Penal, Capitão Gilberto, Sr Gabriel Barros, Vice Presidente do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, dos Conselheiros Srs Gilvan e Wallas, representando a Pastoral Carcerária a Sra Helena, o Policial Penal Marcos Vinícius da Coordenação de Monitoração Eletrônica, bem como, quatro representantes dos familiares dos custodiados.
O Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi inaugurado em agosto/2016 e é administrado no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, sendo um Estabelecimento Prisional integrante da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, destinado a custódia de presos sentenciados do regime fechado e presos provisórios.