Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Última sessão antes da Semana Santa tem “guerra dos notebooks” na Câmara de Vereadores

Random image


Era para ser um momento de mais tranquilidade na última sessão ordinária antes do feriadão da Semana Santa na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Contudo, a manhã da última quarta-feira (16), foi de bate boca e de uma “Guerra dos notebooks” entre os vereadores Paulinho Oliveira (PSDB) e Alexandre Xandó (PT).

Tudo começou na sessão da última sexta-feira (11), quando, ao comentar um projeto de lei enviado para a Casa por Paulinho Oliveira, que prevê isenção da taxa de lixo e do IPTU para autistas e portadores de Síndrome de Down, Xandó afirmou que acreditava que o colega fosse inexperiente. Isso porque a Câmara não pode enviar projetos que ordene despesas, sendo essa função exclusiva do Executivo Municipal.

Como Paulinho havia citado o fato dele sempre levar um notebook, Xandó disse que ele deveria adquirir um notebook para consultar o regimento interno também.“Vereador Paulinho, eu tenho certeza que a sua intenção é das melhores, porém, eu acho que o senhor chegou agora, ainda não conhece muito bem a lei orgânica, o regimento interno da Casa. O senhor falou recentemente, né, que tinha vereador que vinha pra aqui sempre com notebook, e sou eu, sou eu que venho com notebook, e eu venho com notebook justamente pra isso, pra eu estar consultando a legislação e não cometer nenhuma garfe. […]sugiro ao senhor que se atente um pouco a mais a isso e talvez compre o notebook também para trazer para as sessões”.

A fala não foi nada bem recebida por Oliveira que se apresentou na última sessão com dois notebooks. “Ora, talvez eu não tenha o poder aquisitivo de Alexandre Xandó, vou citar o nome dele porque ele citou o meu, mas lutei para comprar um e ter um computador que necessariamente eu não precise trazer para a Câmara, pode ficar na minha casa. Deus me deu a condição de ser vereador, e a Câmara fornece um notebook também, ou seja, agora estou com dois notebooks”, disse.

Sobre não conhecer o regimento interno, Paulinho disse que Xandó deveria ser mais humilde. “Então eu não vou mandar o senhor comprar um notebook que você já tem. Né, e acredito que o poder acessivo do senhor é grande, mas eu acredito que o senhor deve calçar a sapatilha da humildade, quando o senhor se referir aos seus colegas aqui dessa Casa”, disparou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também