A prisão dos três indivíduos suspeitos de arrombarem uma casa lotérica na Galeria Joaquim Correia, em Vitória da Conquista, aconteceu em um momento crucial, quando o trio pretendia arrombar uma joalheria em Eunápolis. Gilberto Silva, Gilberto Gonçalo e Helen são apontados ainda como os autores de um arrombamento em Salvador e em Palmas de Monte Alto.
A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) com a colaboração do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, uma vez que os três aos cearenses.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (08), o titular da DRFR, Ney Brito, afirmou que um quarto indivíduo foi detido junto com o trio. Contudo, como os mandados de prisão são para os três, ele será interrogado e liberado.
Ainda segundo o delegado, Gilberto Silva é o responsável pelo arrombamento dos cofres, liderando os outros dois envolvidos, que ficam na responsabilidade de oferecer cobertura durante a execução do crime. Somente em Vitória da Conquista, o trio levou R$ 165 mil da casa lotérica.
Todos forma encaminhados para o Conjunto Penal, onde ficarão à disposição da Justiça.