Conforme o Blog do Sena noticiou na última quinta-feira (13), a Prefeitura de Vitória da Conquista fechou a rotatória em que dá acesso à Rua Cassiano Santos. Ontem mesmo os efeitos da intervenção já podiam ser sentidos e os motoristas precisam enfrentar um longo congestionamento para acessas as ruas adjacentes.
Nesta sexta, não foi diferente: por volta dos 12h, um dos horários de pico, o trânsito ficou completamente travado e os motoristas chegaram a demorar meia hora para entrar ou sair do Centro da cidade.
Isso porque, com o fechamento da rotatória, ocorreu o aumento do fluxo de carros em uma avenida que já era muito movimentada. Agora, os motoristas que precisarem pela Rua Cassiano Santos não podem mais cruzar a rotatória, sendo obrigados a fazer o retorno próximo ao Hospital São Vicente, trecho de grande concentração de veículos e congestionamentos constantes.
O fechamento é mais um impacto provocado pelas obras de reforma do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas e, como não houve qualquer aviso antes da mudança ser feita, os motoristas foram pegos de surpresa. A gestão municipal também não informou se o fechamento é provisório ou definitivo.