Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Trabalhadores da Barragem de Catolé bloqueiam a Siqueira Campos em protesto

Random image

Na manhã desta segunda-feira (9), a Avenida Siqueira Campos, principal via de acesso ao Centro Comercial da cidade de Vitória da Conquista, encontra-se bloqueada devido a um protesto liderado por trabalhadores da Coesa (antiga OAS), uma das construtoras envolvidas nas obras da Barragem do Catolé, que está paralisada por tempo indeterminado.

Os trabalhadores, que se reuniram em frente ao Escritório Regional da EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), estão manifestando suas preocupações e reivindicações relacionadas a questões trabalhistas. Representantes da EMBASA iniciaram um diálogo com parte das lideranças do protesto por volta das 8h50 da manhã, em busca de uma solução para as demandas apresentadas pelos manifestantes.

Eles estão protestando porque alguns funcionários foram demitidos, mas os seus contratos seguem ativos. A Coesa Engenharia LTDA também possui uma série de pendências, como atraso de salário e do ticket alimentação.

Além disso, a empresa realizou descontos no salário referentes ao Fundo de Garantia do Tempo de serviços (FGTS), mas não está realizando os depósitos, o que configura crime de apropriação indébita, conforme artigo 168-A do Código Penal.

A situação atual está causando congestionamentos e impactando o tráfego na área central da cidade. As autoridades estão monitorando a situação e trabalhando para resolver o impasse.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também