A direção do presídio Nilton Gonçalves informou em nota divulgada nesta sexta-feira (16) que o interno João Carlos dos Santos Lima, conhecido como “Tayrone do Jegue”, que está preso em virtude de acusações de extorsão criminosa e associação para o tráfico não foi agredido, tampouco espancado na unidade.
A nota informa que o que aconteceu de fato foi um desentendimento entre Tayrone do Jegue e um outra interno durante um banho de sol. Contudo, apesar de dois terem brigado fisicamente, ninguém ficou realmente ferido. Na ocasião, Tayrone afirmou não querer presar queixa contra o interno. Ele também foi levado ao Departamento de Polícia Técnica, onde passou por exame de corpo de delito, no qual não foi identificada lesões em seu corpo.
O presídio nega que ele tenha sido levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), conforme chegou a ser divulgado, uma vez que ele não foi vítima da agressão. Tayrone continua sendo visitado pela família nos dias determinados para isso e conta com serviços médicos, psicológicos e todos os demais necessários para garantir a sua integridade física e moral.