Dois indivíduos, de 16 e 19 anos, foram conduzidos ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) por suspeita de envolvimento em um homicídio nesta quarta-feira (25). Eles estavam portando uma arma de fogo e foram abordados no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista.
Por volta das 11h30, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atuou em resposta a informações sobre a localização de dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de homicídio na noite anterior. A motivação do crime, segundo relatos, estava relacionada a dívidas relacionadas a entorpecentes.
Durante a abordagem, a guarnição localizou os dois suspeitos, portando uma arma de fogo carregada, uma quantidade de substância suspeita, aparentando ser cocaína, e uma balança de precisão.
Os indivíduos foram detidos e, juntamente com os materiais apreendidos, conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre .38 e 03 munições intactas; 60 porções de substância análoga à cocaína; 06 porções de substância análoga à maconha; 01 balança de precisão.
A informações foram transmitidas ao Blog do Sena pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) da 77ª CIPM em Vitória da Conquista, Bahia.