
A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra K. R. S., suspeito de envolvimento no assassinato do adolescente Luiz Felipe Pereira Santos, de 17 anos, espancado até a morte no Condomínio Campo Verde, no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista. A ordem judicial foi expedida pela Vara do Júri e Execuções Penais do município.
O caso, noticiado pelo Blog do Sena, gerou grande repercussão.
O suspeito já se encontrava custodiado no Conjunto Penal de Vitória da Conquista por tráfico de drogas e agora também responderá por homicídio qualificado. A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios revelou que ele teve participação direta na execução do crime, ocorrido no dia 12 de maio.
Na ocasião, Luiz Felipe foi levado ao Hospital de Base com diversos ferimentos pelo corpo, mas não resistiu. Horas após o crime, um vídeo passou a circular nas redes sociais, mostrando a vítima sendo agredida com pauladas por dois indivíduos.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato foi ordenado por integrantes da facção criminosa Tudo 3 – PCC, como forma de retaliação interna. A vítima teria feito uso de drogas que deveriam ser vendidas. A ordem para o chamado “tribunal do crime” teria partido de dois traficantes identificados como “Neguinho Juarez” e “Dona Maria”, esta última apontada como uma das principais fornecedoras de entorpecentes da cidade e suspeita de envolvimento em outras execuções.
O segundo agressor, um adolescente, ainda não foi localizado e segue foragido. A Polícia Civil segue com as investigações para capturá-lo e aprofundar a apuração sobre a atuação das facções criminosas na cidade. O preso segue à disposição da Justiça.
Fonte: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DE VITORIA DA CONQUISTA