Um dos homens suspeitos de participação na morte do adolescente Luiz Felipe, agredido a pauladas no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, foi preso pela Polícia Militar no início da noite desta quinta-feira (24). A ação foi realizada por policiais do Esquadrão de Motociclistas Falcão.
Como já noticiado pelo Blog do Sena, o caso ocorreu por volta das 17h, quando uma guarnição da 78ª CIPM foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão na Avenida Jadiel Matos. No local, os policiais encontraram o adolescente, de 16 anos, com hematomas e um corte no queixo. Ele foi socorrido pelo Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta sexta-feira (25).
Segundo informações apuradas anteriormente, o jovem contou aos policiais que foi espancado por quatro homens devido a uma dívida de drogas no valor de R$ 250,00, mas se recusou a identificar os agressores. A cena da agressão, registrada em vídeo, mostra um dos envolvidos desferindo diversas pauladas contra a vítima.
Horas após o crime, uma guarnição do Falcão realizava rondas no bairro Campinhos quando flagrou dois indivíduos em uma moto. Ao perceberem a aproximação dos militares, eles tentaram fugir e jogaram uma sacola no chão. Durante a abordagem, foi constatado que um dos abordados é justamente o homem que aparece nas imagens agredindo o adolescente.
Na sacola, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e haxixe, todas embaladas para venda. A dupla e o material apreendido foram levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde a ocorrência foi registrada.